Direcionado para aquele Incorporador que possuir estrutura empresarial à parte da construção civil e considerar a praticidade de contratar uma empresa para planejar e fiscalizar todas as etapas de um empreendimento.

Envolve um conjunto de atividades que visa garantir a segurança técnica, administrativa e financeira do empreendimento a ser executado. No organograma do empreendimento, a Engenharia do Incorporador está logo abaixo da empresa contratante e os demais fornecedores da obra a ela estarão submetidos.

Planejamento macro
Todos os estudos relacionados aos aspectos técnicos, legais e econômicos que antecedem o início do empreendimento.

Projetos
Escolha dos projetistas, estabelecimento das premissas que regerão os projetos, análise dos projetos e documentos, compatibilizações entre as diversas disciplinas até a obtenção dos projetos executivos e de produção. Acompanhamento das aprovações nos órgãos públicos.

Orçamentos e cronogramas físico financeiros
O orçamento detalhado é a base para o acompanhamento financeiro do empreendimento. O cronograma físico expressa visualmente a programação das atividades. Os dados do orçamento transportados para o cronograma, geram o cronograma físico financeiro que permite organizar as compras, o tempo e o caixa da obra.

Execução da obra
Escolha das empresas que poderão executar a obra, ou quais poderão ser convidadas a apresentar proposta ou processo de licitação, o que couber dependendo do empreendimento.

Supervisão e fiscalização
Supervisão e fiscalização das atividades necessárias à edificação do empreendimento dentro das metas estabelecidas. Não é permanente dentro do canteiro de obras, mas feitas auditorias esporádicas baseadas na experiência da nossa equipe.

Entrega de obra
Acompanhamento e participação Confecção de manuais de manutenção, testes de equipamentos, orientação aos usuários e responsáveis pelas manutenções.

Engenharia para Incorporador